O LEGADO DE RUBEM ALVES

Deixa um legado de 146 obras escritas, publicadas através de 8 editoras. Internacionalmente, tem obras publicadas em 12 países: Argentina, Colômbia, México, EUA, Inglaterra, Portugal, Espanha, Alemanha, França, Itália, Romênia e Coréia. Deixa também 15 áudio livros gravados com a própria voz e 4 DVDs sobre educação.

Além do legado das obras escritas e gravadas, deixa o legado da simplicidade e da provocação. Simplicidade, pois, sempre defendeu que a felicidade está nas coisas mais simples. E provocação para ensinar a pensar, quebrando os paradigmas ortodoxos da educação e da teologia.

Para os teólogos deixou uma visão humana, tendo sido o precursor da Teologia da Libertação. Muitos teólogos afirmam que a Teologia ainda vive nos dias de hoje graças a herança que Rubem Alves deixou. Já para os educadores deixou por meio das suas obras o seu amor pelas crianças e pela educação como a grande ferramenta de construção de uma sociedade saudável. Ensina que as crianças estão intrinsecamente ligadas à vida e carregam dentro de si o desejo de viver que os adultos em geral já perderam, portanto devem ser vistas como sábias.

Para a humanidade deixou o legado da sensibilidade em todos os sentidos. Fala sobre Deus da forma natural, pura e simples que Ele pode ser concebido. Fala do amor como a espinha dorsal das relações verdadeiras e fala da alma de cada um que pulsa em busca da beleza enquanto vivemos.

CONTATO

Endereço: Rua José Antônio Pinto Borges, 48 Chapadão – Campinas – SP

E-mail: contato@institutorubemalves.org.br

Telefone:
(19) 3386-0704